Quarentena, a crise e o seu negócio

combo face ad 12 - Quarentena, a crise e o seu negócio

Olá, como você está hoje?

Espero que esteja bem e seguro nesse tempo complicado de quarentena.

Nunca imaginei passar por algo assim… 
Eu tenho asma e conheço muitas pessoas que estão no grupo de risco, o que acaba gerando ansiedade e stress, pois nos sentimos muito vulneráveis.

Também acredito que algumas medidas de contenção contra o coronavírus já estão afetando a economia geral e, principalmente, os pequenos negócios.

Nessas horas, precisamos focar naquilo que podemos controlar e não nos fatores externos que estão fora de nosso alcance!
Podemos ficar reclamando, bravos com a situação, consumindo excesso de informação da mídia e ficar ainda mais ansiosos e estressados.

Mas são essas as coisas que podemos controlar.

Muita gente está me perguntando como devemos agir em um momento como esse.

Sei que este é um momento muito delicado no cenário mundial e que a pandemia que estamos vivendo pede muita empatia e união.

Muitas pessoas, empresas e organizações já estão se movimentando para reduzir a disseminação e diminuir os impactos desta situação.

Eu vejo que você está diante da oportunidade de se reinventar.  

Você escolhe a reinvenção ou vai se manter na paralisação e no medo?

Essa reinvenção está na criação de um produto digital – ou melhor, na criação de um novo negócio digital e trabalhar sem precisar sair de casa.

Pensando nisso, meu amigo Nikolas disponibilizou um Material GRATUITO com os 5 passos para vender pela Internet.

Você vai descobrir como fazer parte de um seleto grupo de empreendedores que dominam os 5 pilares capazes de aumentar as vendas do seu negócio.
Independente do seu tipo de negócio, do seu nível de conhecimento e, principalmente, do seu estado financeiro.

Este material ficará disponível gratuitamente por pouco tempo!

CLIQUE AQUI e faça seu cadastro gratuito para receber o material e acelerar sua jornada para viver da internet!

Te vejo em breve!

Ana 
Equipe Viva em Plenitude

Como os hábitos determinam nosso comportamento diário

os habitos e o comportamento - Como os hábitos determinam nosso comportamento diário

Nosso dia-a-dia, em sua maioria, é controlado pelos hábitos que desenvolvemos ao longo da vida. Muitas vezes, não percebemos que nossos comportamentos são hábitos, porque se tornaram automáticos e intencionais. Muitos hábitos são ações inconscientes que automatizam as tarefas mais comuns que temos ao longo do dia. Muitos deles começam no momento em que acordamos e perduram até adormecermos.

Pesquisas sugerem que até 40% de nossa rotina diária é habitual. Desde escovar os dentes, até a maneira como fazemos nosso café; desde as rotas que tomamos até o trabalho, até a maneira como nossas mesas estão organizadas. Tudo isso se tornou uma função intencional e automática de nossas vidas diárias.

Os hábitos são formados ao aprender, com o passar do tempo, que uma ação resulta de uma sugestão. O despertador soa, ativamos a soneca. Chegamos em casa, colocamos nossas coisas na mesa, andamos até a geladeira para pegar uma garrafa de água. Tornamo-nos rígidos com esse tipo de rotina. Quando essa rigidez encontra a incerteza, tendemos ao caos e, por isso, garantimos que essa rigidez seja sempre constante.

Se ir à mesma padaria todas as manhãs significa que compraremos determinado pão, então não precisaremos nos preocupar com o que vamos comer no café da manhã. Se formos a essa padaria sucessivas vezes até perceber que o pão está sempre lá às 8:15 da manhã, então nos treinaremos para estar lá às 8:15 da manhã.

Essa rotina diária de ir à padaria, ao longo do tempo, se torna um hábito. Saber que atenderemos nossa vontade, quantas vezes desejarmos, demonstra que o processo se tornou automático. Muitas vezes, os hábitos se formam para reduzir a quantidade de decisões que precisamos tomar.

De acordo com Vincent Carlos, em um artigo intitulado “Por que tantas pessoas de sucesso usam a mesma roupa todos os dias”:

“Toda decisão que você toma consome sua energia mental. Apenas o simples ato de pensar se você deve escolher A ou B irá cansar sua mente e reduzir capacidade cerebral. Isso significa que, quanto mais decisões você tomar ao longo do dia, mais fraco será o seu processo de tomada de decisão. ”

Neste artigo, Carlos explica que pessoas de sucesso como Steve Jobs, Mark Zuckenberg e vários outros automatizaram certas tarefas ao longo dos dias para reduzir a quantidade de decisões que precisam tomar. Esse comportamento, embora com um objetivo final específico em mente, também é um hábito que foi desenvolvido de forma consciente.

Nossos hábitos nos definem. Eles controlam uma grande parte do nosso dia.

Como estão seus hábitos? Deixe aqui nos comentários!

Clique aqui e conheça os 4 pilares para desenvolvimento do foco, da auto estima, da abundância e da alta performance!