5 sinais de fraqueza emocional

emotional 01 - 5 sinais de fraqueza emocional

Seu poder pessoal é sua capacidade de mudar sua própria vida. Ele é baseado em vários fatores, incluindo o quão forte, confiante e capaz você se sente. Quando você tem poder pessoal, você acredita que pode realizar seus objetivos e realizar seus sonhos, que você pode se tornar o que você quiser neste mundo.

Ter essa atitude sobre você e suas habilidades permite que você controle seu próprio destino. Mas, com demasiada frequência, renunciamos a esse poder para os outros, nos tornando emocionalmente fracos e impotentes.

Pense em todas as vezes em sua vida que você censurou a si mesmo por fazer ou pensar em algo porque é “errado” ou “ruim”, ou quando você abriu mão de suas necessidades ou valores para agradar aos outros. Com que frequência você se compromete ou se anula para deixar os outros felizes?

Estas são algumas maneiras que você cede seu poder aos outros, o que compromete a sua capacidade de viver a sua vida conforme as suas verdades.

Aqui estão cinco sinais de que você está se tornando emocionalmente impotente, e algumas mudanças que você precisa fazer para começar a viver conforme seus critérios.

# 1. Você não sabe dizer não

Muitas pessoas sentem intensa culpa ou vergonha quando negam um pedido de outra pessoa. Elas simplesmente não sabem dizer “não” para ajudar alguém ou fazer um favor, mesmo quando isso não é conveniente, ou compromete suas próprias necessidades e valores.

Outro sintoma é mentir para evitar o confronto. Esses são sinais de que você não sabe se defender ou definir limites saudáveis ​​que permitem que você viva conforme seus valores.

# 2. Você sente inveja de outras pessoas

Se você não se ama e não aceita a si mesmo, talvez se sinta invejoso das habilidades, realizações ou estilo de vida de outras pessoas. O ciúme é um sinal de que você está permitindo que as ações e vidas dos outros influenciem como você escolhe viver sua vida. Preocupar-se com o que outras pessoas estão fazendo ou como vivem significa que você não tem o poder de controlar suas próprias decisões.

# 3. Você sabota sua saúde

A principal razão pela qual você desiste do seu poder pessoal é que você está lutando para se amar. E isso fica claro quando você não cuida do seu corpo e da sua saúde mental com o respeito que merece. Amar alguém significa cuidar deles, e é por isso que protegemos bebês, animais de estimação e outras pessoas vulneráveis ​​em nossas vidas.

Por que não se proteger também? Beber, fumar, comer em excesso, usar drogas e encontrar desculpas para não cuidar da sua saúde: isso diz às outras pessoas que você tem dificuldades para amar a si mesmo e está abrindo mão da força para controlar sua vida.

# 4. Sua vida é controlada por forças externas

Permitir que outras pessoas, a sociedade ou as normas sociais ditem o que você faz é um sinal claro de fraqueza emocional. Tomar decisões com base nas metas de seus parceiros, filhos ou pais, fazer as coisas porque alguém lhe diz que é o melhor, ou conforme as pressões sociais significa que você abandonou o controle sobre seu destino e está reprimindo suas próprias necessidades.

# 5. Suas emoções controlam sua vida

Quando você se sente incapaz de controlar sua vida, é fácil permitir que emoções fortes controlem suas decisões. Quer seja tristeza, raiva ou alegria, deixar seus sentimentos guiarem suas escolhas significa que você desistiu de tomar decisões racionais. Não há problema em sentir essas emoções, mas é igualmente essencial que você as processe e permita que elas capacitem você, e não passem a conduzi-lo.

Pensamentos finais

Autoempoderamento e desenvolvimento pessoal vêm de um desejo de amar e aceitar a si mesmo. E o poder pessoal só é possível quando você adota esses conceitos. Uma base de auto-aceitação e amor próprio irá ajudá-lo a recuperar o poder em sua vida e realizar tudo o que você deseja.

Viva em Plenitude

Você já baixou nosso E-Book Grátis “Metas Poderosas:  Como Definir Objetivos e Alcançar seus Sonhos”?

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA!

https://bit.ly/ebookmetaspoderosas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.