Como mudar a mentalidade que leva à baixa autoconfiança

vitima 03 - Como mudar a mentalidade que leva à baixa autoconfiança

Se você sofre de baixa autoconfiança, pode estar preso em algumas mentalidades negativas que estão afetando a maneira como você pensa sobre si mesmo e, também, sua autoestima. As mentalidades negativas tendem a usar muitos “sempre” ou “nunca” nas conversas, criando uma sensação de aprisionamento e desesperança. Aqui estão alguns exemplos de mentalidades negativas que podem levar a uma baixa autoconfiança.

“Eu nunca vou acertar.”

Pensar dessa maneira pode impedir que você tente novamente ou até mesmo que arrisque fazer algo pela primeira vez. Além disso, te deixa muito mais inclinado a desistir.

“Ninguém entende o meu lado.”

Quando você não tem autoconfiança, muitas vezes acredita que todos os outros estão juntos e você é o estranho no ninho. Você pode se sentir isolado e sentir como se os outros tivessem suas vidas resolvidas enquanto você ainda está se debatendo.

“Eu sou totalmente inútil.”

Quando você não tem confiança, pode sentir que não tem nada de valor para contribuir, seja para o seu local de trabalho, relacionamentos ou qualquer outra área da vida.

“Eu sou um fracasso completo.”

Ninguém falha em todas os aspectos. Mas, para uma pessoa com baixa autoconfiança, pode parecer que sim. Você pode sentir que falhou em tudo que já tentou, mesmo que não seja verdade.

“Eu nunca conseguiria fazer isso.”

Você conhece alguém com uma vida de sucesso que você gostaria de ter? Se você não tiver autoconfiança, poderá ter o pensamento descrito acima. Em vez de se inspirar e querer criar esse estilo de vida para si mesmo, você olha para essa pessoa e fica deprimido, pensando que nunca poderá ter a mesma vida.

Como essas mentalidades podem ser superadas?

A fim de superar essas mentalidades destrutivas que levam à baixa confiança, é necessário reprogramar seus processos de pensamento. Você precisará prestar atenção à seus pensamentos negativos e alterá-los imediatamente para algo positivo.

Por exemplo, em vez de “eu nunca vou acertar”, você pode modificar esse pensamento e pensar: “Eu tenho problemas com isso mas, se eu continuar tentando e procurar a ajuda certa, sei que posso ter sucesso “. Em vez de “Eu nunca conseguiria fazer isso”, pense: “Eu adoraria fazer isso! Não há razão para eu não ter esse estilo de vida se trabalhar para isso”.

Você pode precisar de terapia e / ou aconselhamento para superar essas mentalidades. Mas, como tudo na vida, você pode conquistar isso se definir metas realistas e confiar em si mesmo!

728x90 1 - Como mudar a mentalidade que leva à baixa autoconfiança

Viva em Plenitude

Você já baixou nosso E-Book Grátis “Metas Poderosas:  Como Definir Objetivos e Alcançar seus Sonhos”?

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA!

https://bit.ly/ebookmetaspoderosas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.